O EMBUSTEIRO VIAJANTE

O BLOG:

Este Blog não se destina à exposição de trabalhos literários prontos, acabados. Sua função primeira é de servir como ferramenta de experimentação, de exploração da língua e de suas múltiplas manifestações. Flagrantes do dia a dia, falsas confissões, mentiras sinceras e um pouco do mundo que entra por meus olhos e ouvidos serão relatados aqui sem a pretensão de um trabalho irretocável. Um exercício onde o autor se escreve e se lê, na busca de encontrar-se.

 

O AUTOR:

Bem, eu me chamo Emerson Braga e sempre tive a urgência de criar pessoas, lugares e situações, como se o mundo me parecesse pouco. Tenho meus personagens como criaturas vivas, uns me são grandes camaradas; outros, uns canalhas desprovidos da capacidade de dar ou receber amor. Acho que sou mais parecido com aquilo que escrevo do que com aquele que sou.

 

CONQUISTAS LITERÁRIAS:

Tem publicado pelo selo Scenarium Plural o livro de contos EXEMPLOS: AMORES, DESAFETOS E OUTROS DESPAUTÉRIOS ACERCA DE EROS. Em três edições distintas do Prêmio Ideal Clube de Literatura, têm publicados os contos A ÁRVORE DO BEM E DO MAL e QUANDO MADALENA CHAMA; e a crônica IMPERIALISMO E TARA OU A SEXUALIDADE DOS YANKEES. Também publicou o conto CASA DE NARCISO, na antologia MOEDAS PARA O BARQUEIRO, lançada pela Editora ANDROSS. No Projeto PALAVRA É ARTE, publicou os contos ADEUS, IRMÃOS!, NÓ ORDINÁRIO e VIDA.